Tags

, ,

O desejo de quase toda mulher brasileira na atualidade é ter seios fartos, rijos e sensuais. Considerado antes um tabu, a cirurgia plástica para aumentar os seios com próteses de silicone tornou-se uma prática cada vez mais comum. Esse tipo de medicina estética valoriza e agrega autoestima e confiança para a paciente.

A mamoplastia de aumento é uma cirurgia plástica indicada para melhorar o aspecto estético dos seios. É realizada com a implantação de uma prótese mamária de silicone, que alargam e promovem aumento dos seios (encontre centros especializados na cidade paulista que oferecem mamoplastia: aumento de seios São Paulo).

Muitas mulheres têm buscado a cirurgia nos seios para torná-los maiores, mais atraentes e mais bonitos, mas é muito importante levar em consideração a proporção em relação ao corpo, de forma harmônica. Cada paciente apresenta um tipo particular corporal que deve ser avaliado, individualmente, para a escolha do melhor tipo de implante de silicone.

As vias mais utilizadas para a colocação da prótese de silicone são a inframamária, a periareolar e a axilar. Após a escolha do volume mais adequado (conforme o tipo de corpo da paciente), decide-se pela posição retroglandular (atrás da glândula mamária) ou retromuscular (atrás do músculo grande peitoral).

Existem alguns tipos de prótese de silicone disponíveis atualmente: formas redonda com perfil alto, redonda com perfil baixo, em gota e cônica (cada uma um tipo de tamanho e de volume). O formato mais utilizado ainda é o redondo, uma vez que ele se molda às mudanças de postura do corpo.